Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Eu sofro !

Pâmelli, 27.01.09

 

Há três coisas que eu sempre odiei na vida -  cerveja, Carnaval e futebol.

Pronto , eu disse.   So shoot me!

 

O problem com tudo isto é que , quando uma afirmação deste tipo vem de uma BRASILEIRA ... O choque,  o horror,  a incompreensão ( logo seguida de um certo desprezo...) , são as reações  inevitáveis que você verá estampadas nos rostos das pessoas -  sejam elas seus conterrâneos ou não.

 

Como pode ??  - eles se perguntam.    -  Isto não é normal.  É quase um sacrilégio.  Que atitude mais  esnobe e anti-patriótica!

O olhar de assombro  das pessoas é maior do que quando uma mulher  saudável , sem nenhum 'trauma de infância' aparente e ainda em idade 'fértil' ,  anuncia calmamente que ' não tem, nunca teve, e nem pretende algum dia  ter filhos...' !

Total stupefaction!

*Suspiro profundo.  Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....

 

Mas o pior da estória do Carnaval ,  é que não importa para onde você vá ou onde esteja -  mesmo que seja a milhares de quilômetros do Brasil...-   sendo brasileiro , você sempre carregará aquele vírus incubado do 'Carnaval,  da cerveja e do futebol'  no próprio sangue.   Onde  quer que esteja,  no momento em que descobrirem de onde vem,   ( mesmo se fôr mulher...) imediatamente deitam a falar de futebol e , se estiverem nesta época do ano,  fatalmente lhe perguntarão se irá participar da 'Festa do Carnaval'  de sua cidade! 

Ai.

 

Houve um ano , quando  eu ainda morava no Brasil,  que resolvemos fugir para a Argentina na época do Carnaval. 

Quem sabe lá ,  pensamos,   escaparíamos da massacração diária  em nossos neurônios com as notícias   sobre  as escolas de samba,  o desfile, as musas, as bandas de rua...

Querias!

No hotel em Buenos Aires  a televisão argentina só mostrava o desfile das Escolas de Samba no Rio!!

 

Nem mesmo auto-exilada no Texas , separada por milhares de quilômetros de distância ,  tendo cruzado o Atlântico,  as fronteiras, a imigração e o diabo ...Ainda assim  a praga do Carnaval continua me perseguindo!  

Há duas semanas recebi um convite de um de meus alunos americanos para irmos  à uma 'festinha de Carnaval'  em sua casa ,  ANTES do grupo todo seguir para a festa oficial da cidade no 'Convention Center' .

Eu, tentei sair pela tangente e disse-lhe que 'provavelmente estaríamos fora da cidade...' e ingenuamente pensei que tinha me livrado.

Mas hoje recebo outro convite eletrônico para a  maldita festa .

Querem  saber se estaremos ou não in town  e , em caso afirmativo,  se iremos ao evento.

Que saco!  Que perseguição!!

 

Ah.....Por que ninguem me convida ( só pra variar)  para uma festa black-tie, em uma mansão na beira de um lago,  regada a champanhe e foie-gras e com uma orquestra nova-iorquina tocando exclusivamente os 'maiores clássicos americanos de todos os tempos...' ??  

Ou quem sabe  um convite para passar um fim-de-semana em uma villa na Toscana? lol

Pois sim.  Taí um risco que eu não corro.

 

Como é triste uma pessoa  de  natureza intrinsicamente sofisticada ter nascido em um país assim como o Brasil.

 Sorte mesmo tem o Lula !

Eis um exemplo  de um ser  feliz e  perfeitamente  adaptado ao seu meio...

Humph.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.