Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

O Oscar 2009 - visto pelo Parada Essencial...

Pâmelli, 25.01.09

  

 

 

Não gostei nada dos indicados este ano.

Ok,  confesso que não assistí a maioria dos filmes...lol

Mas alguns filmes de 2008  eu realmente acho que deveriam ao menos ter sido indicados!! :-(

 

'Slumdog Millionnaire'   ( Quem quer ser um milionário ?)  como melhor filme??

Esse assistimos na sexta passada e ...ok,  o filme não deixa de ser interessante.

Pra mim, sobretudo,  que adoro 'finais felizes' :-) gostei. 

Mas não escolheria como melhor filme do ano.

Meu voto vai para ' Grand Torino' , com o Clint Eastwood.

Nem uma indicação!! :-( 

Achei o filme belíssimo e o velho Clint está ótimo. 

Aliás,  além da indicação a melhor filme,  eu tambem indicaria o próprio Eastwood como melhor ator...

 

Wall-E  -  bonitinho mas deprimente.

Não gosto de desenhos deprimentes.

Mas tudo bem.  Acho que não tinha nada melhor para concorrer a 'Melhor Desenho Animado' mesmo...

 

A Kate Winslet é uma ótima atriz , mas tem mania de só fazer filme deprimente.

Gostei dela mesmo foi em 'Sense &Sensibility'  ( Razão e Sensibilidade) .  Penso que aquela  foi sua primeira indicação ao Oscar. 

Todo ano a Academia a sacaneia.  É indicada e nunca ganha nada.

Veremos o que acontece este ano...

 

Bom,  gostei do fato de que  em 2009  ninguem teve a  infeliz idéia de desenterrar  novamente aquele chato e feioso,   sem  graça e sem charme do Billy Crystal  ( que a maioria dos americanos parece idolatrar ! ) para apresentar  a cerimônia.

Na verdade eu adoraria  ver o  Jon Stewart -  bonito, charmoso e engraçado... - novamente como Host este ano. :-)

Mas pelo menos teremos o australiano ,  boa pinta e somewhat charming do Hugh Jackman...

 

Outra  baita injustiça:  Valkirie !  ( Operação Valquíria)

Ok,  a crítica , a mídia e 99% dos homens do planeta sempre implicaram com o Tom Cruise -  até na época quando muita gente gostava dele (  Quer dizer,  ANTES dele virar um cientologista fanático,  fazer aquela cena patética no sofá da Oprah Winfrey  e se casar com a insípida  Katie Holmes...)

Mas Mr. Cruise já fez alguns belos e bons filmes  ( Alguem  ainda se lembra de ' A few good men' ?? (  Uma questão de honra)   e ' The Firm ( A firma)?? )

Pessoalmente , sempre achei o Tom Cruise um grande injustiçado -  ninguem perdoa o fato do homem ser bonito, rico e popular (  Bem,   pelo menos no passado ele costumava ser popular... Rico e bonito ele ainda continua ! )

 

'Valkirie' é um ótimo filme e ao contrário de algumas críticas absurdas que andei lendo por aí,  Cruise está muito bem no papel do Coronel Stauffenberg .

Belo filme,  bela interpretação!

Acho que tanto o filme quanto o próprio Cruise mereciam ao menos uma indicação , mas NADA.

Aquele alí , só quando estiver velho e caindo aos pedaços ou sofrendo de alguma doença terminal é que será premiado com  alguma espécie de  'Achievement Oscar'   pela Academia. 

Se sofrer uma morte súbita e inesperada , talvez tambem concorra a  um 'Oscar 'Póstumo' ,  assim como  vai acontecer  com o Heath Ledger este ano . 

Humph ...

 

Enfim,  dia 22 de fevereiro ( o dia da Festa do Oscar)  iremos ao cinema , como fazemos todos os anos desde que vim para os E.U.

Nossa cidade tem um cinema especial -  o Alamo Drafthouse -  que todo ano mostra ao vivo a cerimônia do Oscar no telão e organiza um evento bem divertido que inclui  uma foto tirada em frente a uma limousine na entrada do cinema ( com direito a tapete vermelho e tudo ! lol) .

Para a ocasião,  os 'convidados'  costumam se 'produzir'  , assim, como se estivessem realmente indo para  a festa no Kodak Theater  em Los Angeles...

( Teve um ano que usei um 'sari' que compramos em uma viagem à India...:-)))

 

Além disso,   o Alamo Drafthouse (  que é uma espécie de Cinema-Café )  neste dia sempre prepara um menu  especial  -  os pratos  normalmente são  inspirados nos filmes que estejam concorrendo ao Oscar de Best Picture . 

 Oh-oh...  O que teremos este ano?? Vejamos a lista dos filmes... Talvez  chucrute por ' The Reader'  ( O Leitor)  e  frango ao curry  por causa de 'Slumdog Millionire' ?? lol   Seja como fôr,  o Alamo sempre providencia o seu próprio Host  (sempre uma figura divertida : houve um ano que ele se fantasiou  de 'estatueta'  e outro de 'uma camisinha  (preservativo) gigante'  LOL) .  

A seleção dos vinhos costuma ser  sempre boa e no final ganhamos uma taça de champagne para brindar ao grande vencedor da noite. :-)

Enfim,   tudo muito divertido e bem mais original do que assistir a cerimônia de pijama e chinelos , diante da própria T.V. em casa.  Mais caro tambem, já que em casa  a diversão sai de graça , enquanto que assistir à Cerimônia do Oscar  no  Alamo  não sai por menos de  $50 dólares por pessoa....

Mas vale a pena.

Até meu marido,  que é muito pouco interessado em cinema e  ainda menos em  'Coisas de Hollywood' , costuma se divertir bantante nesta noite...:-)

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.