Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Novo 'RANT'!

Pâmelli, 09.01.09

 

 

Isto é uma 'pausa'  entre  o meu mais recente post sobre a Flórida e o próximo,  que será o último sobre nossa viagem.   É que preciso agora abrir um parênteses para descarregar um pouco a minha frustração.   *&%$#$%&* !

 

Fazia tempo que eu não desabafava por aqui , mas hoje minha irritação é tamanha que não posso deixar passar em branco.  Afinal o blog é descrito como  ' os desabafos de uma brasileira auto -exilada no Texas' , não é?   Pois hoje eu farei jus a esta descrição!

 

Uma das coisas mais ridículas e absurdas no Brasil - e são VÁRIAS ,  mas esta é realmente pra matar , e o pior é que tem gente que ainda  acha que faz sentido!!! -  é o VOTO OBRIGATÓRIO! 

Holy  F* CK !!!

 

Vocês aí  ,  cidadãos de países remotamente civilizados e onde  existe REALMENTE  democracia ( não uma ditadura das Repúblicas das Bananas ,  disfarçada de  democracia...) leram corretamente :  o VOTO NO BRASIL É OBRIGATÓRIO .  Inclusive ,  (pasmem!) para os cidadãos brasileiros que residem no exterior!!!

* Respiração profunda.  ( Ainda não é desta vez que corto os  próprios pulsos...)

 

Isto significa que cada cidadão daquele país que não votar ( em um mensaleiro, corrupto ou salafrário de marca maior...) durante as eleições ,  deve ser PUNIDO pelo próprio estado :  se fôr funcionário público pode ter problemas em receber o  salário do mês... ;  os outros reles mortais , têm de pagar uma multa por não ter votado...ou , quem costuma viajar para o exterior,    será  simplesmente impedido de tirar o passaporte !

Que tal, my friends??

 

Hoje , ao desligar o telefone após falar com a funcionária do Consulado do Brasil em Houston, Texas (  detalhe:  a cidade onde moro,  Austin,  não tem Consulado Brasileiro.  O local mais próximo é Houston , que fica a mais de 3 horas de carro ...) , sou informada de que para renovar meu passaporte , entre as milhares de outras exigências, papeladas, documentos, fichas reconhecidas por notários etc...etc..., além dos 30 dólares cobrados...Devo apresentar uma JUSTIFICATIVA   de que ' estou quite com a Justiça Eleitoral ....'

O problema é que ,  como moro fora há 6 anos  e  não votei nas eleições de outubro passado,   não tenho justificativa!

 

Agora vem a melhor parte:

Segundo a funcionária do Consulado,  o que eu tenho que fazer para 'regularizar minha situação..."   é o seguinte:

Já que moro nos E.U. ,  devo transferir o meu título de eleitor para a cidade de Houston ( sim,  já que é lá que fica o Consulado mais próximo de onde moro...)

Assim,  eu poderei (  ou melhor,  continuarei a ser  devidamente obrigada!)   votar daqui , dos E.U.  , de quatro em quatro anos , para Presidente! 

 

É isso mesmo.  De quatro em quatro anos eu terei de pegar o carro e dirigir durante 185 milhas ( cerca de 350 km),  durante umas 3 horas e meia,  para ir votar em Houston!!!

( No exterior os brasileiros são APENAS obrigados a votar para Presidente ,e não nas eleições municipais etc...)

 Quanto à renovação de meu passaporte atual ...Até que eu regularize a situação,  eles me darão um provisório , válido por dois anos. 

Não é o MÁXIMO!!?

 

Eu lhes digo,  se não viajássemos  ao Brasil uma vez por ano para rever a família,  eu nem me daria ao trabalho de renovar o passaporte brasileiro que,  aliás,  no resto do mundo , só serve para fazer os brasileiros passarem pelos maiores sufocos e humilhações -  incluindo detenções em aeroportos e deportações sumárias!

Não fosse pelo fato de ,  como cidadã americana,  ter de tirar um visto que custa $140 dólares  para ir ao Brasil  ( outra imbecilidade do governo brasileiro , que faz com que o país perca todo ano MILHARES de turistas americanos  bem humorados ,  que não viajam ao exterior a  procura de sex-turismo e adoram gastar dinheiro...) )  ,  além de ficar na  fila dos estrangeiros ao passar pela imigração  no aeroporto,  eu nunca mais tiraria o malfadado  'verdinho' !

 

Quanto às eleições no futuro...

Já que esperar que aquela República das Bananas se civilize algum dia e passe a se comportar como uma verdadeira democracia (  aliás, como a MAIOR democracia do mundo, Os Estados Unidos da América , onde NINGUÉM é obrigado a votar  e muito menos punido e perseguido se não o fizer...)  ... Como isto é  um sonho impossível,   ainda

resta uma esperança:

Que o Lula, com a ajuda do PT e   inspirado nos seus cupinchas  ( Hugo Chávez e Fidel Castro) das outras Repúblicas das Bananas ,   consiga mudar  a Constituição e se torne oficialmente mais um  ditador das Américas!

 Só  mesmo assim , para que os brasileiros  se vejam finalmente  desobrigados  a  votar  em cada eleição,  naquela corja de urubus e sanguessugas, que são os políticos daquele país.

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.