Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

O otimismo e uma certa infantilidade americana ...

Pâmelli, 22.12.08

 

Eis duas coisas que eu gosto especialmente na cultura americana  -  uma certa infantilidade e o seu otimismo  inerente.

 

Sim,  os americanos não são  tão maliciosos, 'espertinhos'  e sacanas  quanto os brasileiros...Nem tão intelectuais e sofisticados  quanto os europeus. 

Eles são,  sob muitos aspectos,  bastante  infantis e, principalmente, muito  otimistas.

Mesmo nestes tempos difíceis...

Não é a toa que os melhores ( praticamente os únicos!) desenhos animados sejam todos americanos! lol

 

 

Eu sempre tive o gosto eclético  e uma  das coisas que sempre gostei de fazer , entre uma noite na ópera, uma ida ao museu, um concerto de música clássica ou um jantar romântico à luz de velas,  é assistir à filmes ( desenhos)  infantis! 

Bem ,   supostamente infantis...Embora vários  deles, muitas vezes  tenham uma mensagem e um senso de  humor  bastante 'adulto'

 

 Um dos meus preferidos, por exemplo,  é  "The Ice Age"  (A Era do Gelo...).

Alguem  ainda se lembra daquela cena,  quando os três personagens (  o tigre ,  o mamute e o bicho preguiça  ) estão caminhando no meio da neve e,  de repente , avistam as construções de Stonehenge ( aqueles famosos monumentos pré-históricos no interior da Inglaterra...)   ao longe?

  Então um deles comenta com um certo desprezo:

 

' Arquitetura moderna...Bah! '

 

Eis o tipo de humor espirituoso que eu gosto em muitos desenhos animados americanos.

 

O bom aqui na América,  é que as pessoas ( adultas!) costumam ir ao cinema  para ver desenhos animados   sem  terem de estar  necessariamente acompanhadas dos filhos pequenos,  sobrinhos, netos etc.. 

Eis uma coisa que eu ( que nunca tive filhos e ,  sendo filha única,  não possuo sobrinhos tampouco.. ) nunca pude fazer no Brasil .  A menos que quisesse pagar um BAITA  mico! 

  O jeito , quando morava lá ,  era pegar os filmes em vídeo e assistí-los ( escondida??)  em casa.   Afinal, dá pra  imaginar  a cena? 

Uma pessoa adulta indo ao cinema  ( desacompanhada de uma criança ) para ver ' The Ice Age' ....  

Se fosse homem,  no mínimo pensariam se tratar de um pedófilo!

Sendo mulher,  provavelmente concluiriam que era meio duhhhh ou , na melhor das hipóteses ,  'ligeiramente excêntrica'.

Sem falar que lá os cinemas só mostram as versões dubladas, porque afinal de contas,  uma boa parte do público infantil ainda não aprendeu a ler para poder acompanhar as legendas...

 

 

Mas nos E.U.  ir ao cinema para assistir a um cartoon é algo bem comum  -  e se você não quiser dividir a sessão com uma platéia cheia de criancinhas gritando e ( dependendo da cena) chorando a cada momento mais 'dramático' da trama :-))  ...É  só escolher de ir assistir  o desenho em uma das sessões da noite!   lol  

Believe me , muita gente aqui  faz isso.  Muitos adultos,  casais  jovens , de meia idade e ocasionalmente até alguns da terceira idade !  Oh yes,  a América é , sem dúvida,  a terra dos young at heart!   

 

 Outra coisa boa  de se sair à noite para assistir a um desenho animado no telão é que   haverá pouquíssimos  ou quase nenhum adolescente na sala de projeção  ! lol -   já que esta faixa etária parece ter uma atração especial por  filmes de terror...

 

Sim,  foram vários os cartoons  que  eu e meu marido assistimos nestes últimos anos   nas salas de cinema americanas .  ( Ratatouille ,  The Ice Age 2,  Shrek,   Horton hears a Who,   Wall-e,  Persepolis,  os Simpsons,  Madagascar  e muito mais!)  Tudo com direito a pipoca,  hotdogs ou  pretzels.

E não estávamos sozinhos :-)

 

 

Alguem duvida que a América vai sair do buraco??

Eu não.

O American Dream nunca morreu e as pessoas aqui adoram os happy endings!

Assim como  os cartoons...

 Neste país, só  não há muito espaço ou simpatia pelos  losers   e os pessimistas.

 

 

( E a propósito:  The Ice Age 3 - Dawn of the Dinosaurs-  já está pra sair no começo de 2009 )

 

  ...

 

God Bless America & Merry Christmas! 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.