Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

No meio da neve ...A vinte graus negativos!

Pâmelli, 15.12.08

Este fim-de-semana resolvemos pegar o carro e dirigir DOIS DIAS até o Colorado!  

Ah...O Colorado é um belo estado :-)   Na verdade ,  na minha opinião,   muito mais charmoso e interessante do que o Texas.

A paisagem é magnífica,  cheia de belas montanhas  cobertas de neve ( as Rocky Mountains)  e  bosques  de pinheiros. 

Denver,  a capital do estado,  é uma bela cidade,  visivelmente rica e sofisticada.  

E quanto a 'cultura do esqui' ...É  no Colorado onde se encontram as estações mais famosas da América -  entre elas Aspen e Vail.  

Mas existem várias,  várias outras estações de esqui por aqui - incluindo a cidadezinha  onde estamos ,  Breckenridge ,  localizada a duas horas de Denver  e Aspen.

 

Há cerca de um mês meu marido adquiriu um studio  em Breckenridge  -  para alugarmos na alta temporada e usarmos na baixa -  já que ele adora esquiar.

Eu , infelizmente , nunca aprendi  a esquiar e devo dizer que DETESTEI a aula que tive no começo do ano e que foi,  diga-se de passagem   um verdadeiro fiasco!  lol ( Tambem o tempo não ajudou  em NADA  -  estava nevando e ventando  forte o dia inteiro ,sem parar!  Até meu marido  achou  que eu fui muito 'empenhada e corajosa' :-))  e  disse que ficou surpreso de eu não desistir logo na primeira hora !  lol )

Seja como fôr ,  que eu decida no futuro tomar novas aulas ou simplesmente aproveitar o lugar ao estilo tipicamente 'pamelliano' :-)) ,  não fará diferença.

Mesmo que um dia consiga aprender o básico,  sei que  nunca poderei acompanhá-lo em suas descidas radicais  de snowboard  montanha abaixo!  

 

Mas há muito o que se fazer por aqui-  mesmo para quem não esquia .   Basta se ter um pouco de imaginação e saber aproveitar o tempo  passado sozinha ,  seja  de maneira produtiva ou simplesmente  relaxando. 

 

Para começar eu adoro este clima frio e seco das montanhas!

Inclusive, nesta semana que ficaremos aqui,  e que meu marido vai aproveitar para dar uma esquiada entre uma net meeting ou conference call , eu já tenho minha própria 'programação' delineada...:-))

De manhã farei a aula de alongamento na academia do hotel residência.  Depois preparo-nos um almocinho saudável .  Na parte da tarde,  trabalho um pouco na revisão de meu  livro ,  mantenho o blog atualizado ou adianto a leitura de meu último romance ( Estou no momento lendo 'La Curée', de  Zola...). Finalmente , no final da tarde,  sigo para a piscina e termino o dia na hot tub

Nada mal, heim? :-) 

Sim,  este me parece  definitivamente um bom plano -  tanto para os neurônios quanto para os músculos abdominais e ...traseiros! 

  (Minha roupa de malhação...hehe)

 

 

Já na semana do Natal,  esperamos alugar o studio todos os dias e BEM!  Afinal é nesta época que a maioria dos americanos saem de férias e ,portanto,   é altíssima temporada.

 

A vista que temos do apartamento é magnífica ,   com as montanhas cheias de neve ao fundo  e a pista de esqui e cadeirinhas  subindo a apenas alguns metros de distância .   O céu é de um azul límpido e claro e a temperatura , hoje,  está em cerca de 20 graus negativos!!! lol

Ainda assim,  está cheio de gente lá fora -  esquiando...

Mas isto é um pouco extremo mesmo para Breckenridge .   O normal aqui  no inverno , segundo me informei , fica entre os  5 ou 10  graus centígrados negativos.

 

 

Mas voltando ao studio...

Estamos bem no coração  da cidade e nosso apartamento fica de frente para um lago  - só que nesta época ele congelou e está totalmente branco e coberto de neve!! 

 

Breckenridge foi fundada por volta de 1850 ,  quando descobriram ouro na região.

Foi  inicialmente uma cidade mineira,  mas depois que o período do ouro passou , a cidade tornou-se oficialmente uma estação de esqui e agora vive  exclusivamente de turismo.

Ao contrário de Aspen e Vail,  não é nada metida , nem  tampouco lugar de celebridades ou milionários.

O centrinho é cheio de lojinhas, restaurantes,  livrarias e cafés e nesta época do ano fica especialmente charmoso com todas as construções enfeitadas e iluminadas por causa do Natal. 

 (Infelizmente não poderei colocar nenhuma foto hoje no blog pois esqueci de trazer minha conexão para  passar  as fotos da camera para o computador. 

Deixarei para fazer isto na semana que vem , quando voltarmos à Austin.)

 

A propósito,  se  alguem que estiver lendo este post  algum dia resolver vir esquiar no Colorado ...Se preferir um lugarzinho mais low profile do que Aspen ou Vail,  mas ainda assim,  charmoso e aconchegante...Pense em Breckenridge! lol

E se ficarem no Mountain Valley Lodge - tambem conhecido como Hotel Breckenridge ,  apesar de se tratar de um hotel residência ...-  é capaz de se virem alugando o NOSSO studio!  

 

 

Agora,  acho que vou preparar alguma coisa quente para comermos.  Só de olhar lá pra fora, pela janela ,  já dá um arrepiiiiiiiiiioooo....

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.