Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

O ataque das calças de cintura baixa

Pâmelli, 22.04.08

 

Cá entre nós,  tem coisa mais feia do que estas calças de cintura baixa que se vêem a torto e a direito por aí??!

Sinceramente,  hoje em dia é praticamente impossível se comprar uma calça jeans em algum lugar do planeta , que não tenha aquela cintura baixa ( ou seja,  cintura NENHUMA!) ,  que deixa o corpo da mulher HORRORÍVEL  e com uma aparência  para além de vulgar.

É uma coisa completamente deselegante e anti-estética,  que desvaloriza  até o corpo mais bem feito e jovem.   E,  considerando que a grande maioria das mulheres está longe de se parecer com a Daniela Cicarelli... ,  eu realmente não entendo o por quê do  tamanho 'sucesso'  das tais calças. 

  Aliás,  de uns tempos pra cá,  a obesidade mórbida  ( que antigamente era a marca registrada da sociedade americana)  parece que passou a 'decorar'  e fazer parte natural da paisagem nos mais diversos  países e cidades por aí a fora.  Suponho que  isto seja mais uma das faces da  globalização ( americanização?) no mundo,  mas no caso da maldita calça ,  qual seria  a explicação para tamanha popularidade?   Existe uma?

 

Talvez,  considerando-se que hoje em dia a maioria da população nos centros urbanos seja composta por pessoas obesas,  inchadas , barrigudas e absolutamente SEM cintura,   ( graças ao estilo de vida moderno à la french friessnacks , internet e sedentarismo...)  a dita calça seja a solução ideal ( além de confortável...).   As grávidas ,  em especial , parecem ter uma atração toda especial   pelas 'cinturas baixas'  e por alguma razão devem achar que ficam muito  atraentes  com  suas MEGA  barrigas ( e o umbigo estufado pra fora...)  por cima delas.

Algumas mulheres ( não grávidas)   chegam ao ponto de usar  as tais calças  de modo que possam mostrar melhor  suas calcinhas ( geralmente do tipo fio-dental...) ;  estas,  claramente competindo com a tatuagem   ( que geralmente fica logo em cima ou ao lado) , para ver qual das duas fica mais exposta e visível ao público! 

   Outro dia  mesmo,  eu estava em uma loja de departamentos  e ao entrar na seção dos sapatos me deparei com uma criatura agachada  ,  supostamente escolhendo sapatos na prateleira de baixo , mas que de fato estava  mesmo   louca para mostrar  ao público as rendas cor-de-rosa de sua calcinha ao lado da borboleta que tinha tatuado nas nadegas... Afinal , um outro fenômeno da atualidade é o desejo e a necessidade de chamar a atenção para si mesmo ( são as attention whores ou 'piranhas por atenção' ...) -  ora,  se não dá para se destacar pela própria beleza e talento...então que pelo menos seja pela feiúra e vulgaridade! Passar despercebido no meio da multidão é que não dá...

  Por fim,  fiquei pensando nos estilistas modernos que parecem  todos conspirar para deixar as mulheres cada vez mais deselegantes - para não dizer esmolambadas!  ( Basta olhar as 'modelos'  de seus desfiles :  moças que  mais se parecem  com um bando de zumbis,  pálidas,  anoréxicas , cheias de olheiras ,cabelos desgrenhados e maquiagem de filme de terror ...) Ok,  na noite do Oscar podemos ver  algumas  exceções ( afinal são atrizes e não modelos...)  e alguns de seus  vestidos  são realmente glamorosos e femininos ,  mas  durante o resto do ano a coisa é bem diferente.

Mas,  voltando aos estilistas...Como a grande maioria é gay,  quem sabe isso tudo não é de propósito para deixar as mulheres cada vez menos atraentes para os HOMENS?!!

 Ou talvez este seja simplesmente o 'estilo' da modernidade.  Cabelos  absurdamente oxigenados de loiro,  peitos  hiperinflados , cheios de silicone e calças jeans de cintura baixa....   Eis o resumo do que é 'sexy' hoje em dia. 

Mas eu me pergunto, será que daqui a alguns anos as gerações futuras não  vão nos olhar com a mesma expressão irônica que muitos de nós usamos ,  hoje em dia , ao nos depararmos  com  " certas coisas"   que  fizeram a  moda e sucesso  no passado?

 

Enfim,  depois de ficar um ano inteiro sem comprar  um único par de jeans aqui na América  ,  pensei que ao voltar ao Brasil,  como faço todo o ano,  eu encontraria calças com a cintura no lugar .  Ledo engano!  Corri todas as principais lojas nos shoppings do Rio e lojas de Búzios  e NADA. 

 O jeito,  pelo visto,    vai ser continuar usando apenas saias e vestidos ou , quem sabe,  devo  tentar a sorte quando fôr novamente à Europa...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.