Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Turismo no Texas 3 - Fredericksburg

Pâmelli, 09.12.08

 

 Por fim, mais ou menos a  uma hora e meia de Austin ,  no caminho para o Parque Nacional de Big Bend , há uma cidadezinha no meio do Hill Country , chamada Fredericksburg.

A paisagem no Hill Country,  ao contrário da grande maioria do estado do Texas,  não é inteiramente plana e  até conta  com alguns 'morrinhos' ...:-) -  daí o nome: Hill Country.

 

Quanto à Fredericksburg,  trata-se de uma cidadezinha  fundada por imigrantes alemães que chegaram ao Texas em meados do Século 19.   

Para quem mora em Austin, é  uma boa escapulida para um fim-de-semana, principalmente para  aqueles que têm um interesse especial pela cultura e comida alemã.   Inclusive em Outubro eles fazem o seu próprio Octoberfest -  BEM menor e BEM mais simples do que o que acontece em Blumenau , no Brasil ( aliás, o segundo maior do mundo , após o original de Munique na Alemanha...)

 

Então,  ao voltarmos de Big Bend, foi em Fredericksburg que resolvemos fazer nossa última parada para jantar antes de chegarmos à Austin.  Afinal a  noite estava fria e , portanto,  ideal para se comer uma bratwurst com salada de batata...

Sendo assim, escolhemos  um de seus restaurantes típicos de comida alemã na Main Street ( a rua principal da cidade)  e  desta foram pudemos ter  um pouco do ' flair germânico' ,  bem no meio do estado do Texas! 

 

É .  Por aqui , ao contrário do que muita gente pensa,   nem tudo é  ' Terra de Cowboy' ...:-)

 

Vejamos algumas fotos:

 

 

1) A Main Street , ao entardecer.

Mistura dos estilos  texano e alemão nas construções...

 

2) Lojinhas de souvenirs ao longo de Main Street...

 

3) A placa do restaurante onde comemos .

O nome que mais se lê em Fredericksburg é biergarten...

 

 

4) A fila de espera para sentar dentro era de meia hora.

Como já estávamos prontos para chegar em Austin,  resolvemos comer do lado de fora, apesar do friozinho.

Os outros clientes que chegaram depois de nós,  ao nos ver lá fora comendo bockwursts e tomando vinho ( no Texas a lei não é tão severa quanto na Alemanha:  pode-se beber um pouquinho , mesmo antes de dirigir...:-)),  logo concluíram  que não valia a pena esperar tanto  tempo para  se sentar na parte de dentro e resolveram seguir nosso exemplo. 

  O resultado foi que quando  deixamos o restaurante ,  uma hora depois,  o terraço  já estava cheio de gente!  lol

Nada como ser um 'pioneiro' de costumes...

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.