Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Turismo no Texas 2 - Voltando ao tempo do Faroeste...

Pâmelli, 04.12.08

 

E então,  saindo da terra das cobras, dos grilhos e roadrunners...Mesmo no meio  do Deserto de Chihuahua e daquela natureza tão árida e inóspita,  para quem não é muito chegado ao camping ( em trailers ou tendas...) ,  a área nos arredores de Big Bend dispõe de  várias opções de acomodações mais 'tradicionais' :-) ...Desde pousadas bem simples e rústicas,  até o melhor hotel da região no complexo de Lajitas,  onde ficamos.

 

Trata-se de um  pequeno grupo de construções imitando uma cidadezinha do faroeste americano .  

 

O hotel mesmo se chama 'Badlands Hotel'  :-)) e tem apenas uns vinte e poucos quartos -  todos muito amplos, bem decorados e confortáveis. ( O lugar já foi cenário de mais de um filme no estilo Western ...)

Há ainda dois restaurantes no complexo -  o Candelilla  Café   , que serve o café da manhã  e tambem outras refeições,  assim como o Ocotillo   , para almoço e principalmente jantar.

Este último tem tambem um bar ( tudo em estilo 'rústico chique' :-))  e é especializado em comida do southwest -  carnes, pratos locais e caça ( alguns deles bastante  'exóticos' ...lol)

Foi lá que tivemos a ceia do Thanksgiving , que diga-se de passagem,  estava excelente!

 

No topo da construção do Ocotillo (  uma casa)   há um miradouro de onde, durante o dia , pode-se admirar toda a extensão do deserto  e da área em volta de Lajitas. 

 Depois que escurece,  como tudo é deserto e quase não há construções ou  luzes por perto,  o céu é coalhado de estrelas!  O silêncio é total - apenas ocasionalmente cortado por um cantar de grilos ou talvez uma cigarra...

 

No verão ainda é possível aproveitar a piscina do hotel e há tambem um spa  que funciona o ano inteiro  ( Lembrando que na América spa não significa um 'lugar para se fazer tratamento para emagrecer...'  e sim,  uma espécie de 'Salão de Beleza'  geralmente oferecendo pacotes completos de manicure,  pedicure , massagens,  tratamentos de pele, beleza  etc...)

 

À noite,  além do romântico  restaurante Ocotillo,  pode-se ouvir música ao vivo  - no estilo western,  é claro :-)  - no bar ' The Thirsty Goat'  ao lado do café Candelilla , ou

jogar xadrez  na 'salinha de jogos'    do hotel .  Outra opção é  alugar um  filme -  de preferência algum clássico de cowboy...:-)) - na recepção para se assistir no quarto.

 

Então , voilà.

Eis  uma boa sugestão  para quem tem curiosidade de conhecer o faroeste americano  mas não abre mão do conforto : Lajitas Resort

Os preços das diárias variam entre $150 e $380 dólares - dependendo da época do ano.

 

Alí pode-se  relaxar ,   explorar o Parque Nacional  durante o dia e , ao escurecer,  voltar ao conforto da civilização ...:-) 

E  ,   sobretudo,  como diz o próprio anúncio do lugar ,   trata-se do ' ultimate hideout ...'  ,  (  o lugar  perfeito para se esconder ) -  Seja da civilização... Seja de algumas pessoas ! :-)))

 

 

 

E agora,  alguns dos lugares por onde passamos em nossa estadia no Big Bend...

 

 1)  Parada para o 'almoço' ( 5 horas da tarde...) ,  no Starlight Theater de Ghost Town  (  após nossa caminhada de mais  de 3 horas  pela trilha de Lost Mine  )  .  O lugar é um café-teatro local e a comida  é surpreendentemente boa (  desde hambúrguers até pratos de salmão...)

 

 2) Dentro do Starlight :  o lugar nos pareceu um verdadeiro oásis, após nossa caminhada no meio do mato e do deserto.

Do lado de fora,  enquanto esperam o pôr-do-sol,  as pessoas ficam tomando cerveja na garrafa ( bem ao estilo cowboy: -))  e tocando violão,  misturando músicas em inglês e espanhol...

 

 3) Em cada mesa do Café Candelilla, em Lajitas,   há um exemplar da própria.  

A planta , típica da região , é  usada para se fazer uma espécie de cera muito usada  na indústria de cosméticos ( principalmente brilho para os lábios...) 

 

 4) O belo lustre no lobby do Badlands Hotel em Lajitas.

( A estrela é o símbolo do Texas e está em todas as partes do hotel...)

 

 5) Um Ocotillo na entrada do Starlight Theater ao entardecer...

 

 6) O mesmo visto de perto.

  Quando regado, ele dá algumas plantinhas e na primavera,  umas florzinhas vermelhas...

 

 6b)  Ao lado do Starlight Theater,  o 'point' para a cerveja,  o violão, o pôr-do-sol e uma lojinha com souvenirs típicos da região...

 

  7) O lobby do Badlands Hotel em Lajitas...

 

 8) A escultura da cabra no restaurante 'Ocotillo'  de Lajitas .  A cabra realmente existia até  3  anos atrás quando estivemos lá.

Era um personagem famoso na região pois bebia um litro de cerveja ( direto da garrafa !) por dia. 

Nós a conhecemos e vimos a cena  -  mas infelizmente este ano, ao perguntarmos por ela,  soubemos que havia morrido.

Lajitas perdeu um de seus personagens mais ilústres...

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.