Obamaland
Austin é como uma ilha deserta no meio do oceano.
É uma cidade completamente ' à parte' no ENORME ( maior que a França!) e republicanésimo estado do Texas.
Austin , com certeza, vai eleger Obama como o próximo Presidente dos E.U.A. e , com sorte, na terça-feira que vém, o resto do país fará o mesmo.
Aqui em casa estamos torcendo - aliás, como o resto do mundo!
Hoje, domingo, saímos em nosso passeio habitual de bicicleta pela cidade.
Por todo lado só se via casas com placas de 'OBAMA-BIDEN' - inclusive no nosso bairro.
Tambem topei com um carro com um bumper sticker dizendo " I miss Bill " ( Sinto saudades do Bill Clinton...)
.
Eu? Sinto tanta saudade que queria que a Hillary tivesse virado Presidente só para o Bill voltar a pisar na Casa Branca !
Nem que fosse de "Primeiro Cavalheiro" ...lol
Enfim, neste fim-de-semana , talvez pela proximidade das eleições, resolvemos fazer dois programas bem, 'cívicos' : Na sexta-feira fomos ao cinema assistir ao documentário ' I O USA' , que fala sobre a inacreditável dívida interna americana de 8.7 trilhões de dólares!
A coisa é realmente muito mais séria do que se imagina e acho mesmo que o documentário deveria ser mostrado em todas as escolas e companhias das cidades americanas! O filme é, aliás, excelente e eu não ficaria nada surpresa se levar o Oscar de melhor documentário do ano.
Uma coisa que me chamou atenção foi o fato do cinema não ter mais do que meia dúzia de gatos pingados. ( Afinal quem é que quer saber sobre a 'dívida interna' ?? Eis outra 'Verdade Inconveniente' !)
Então não pude deixar de pensar que a meia dúzia de pessoas que estavam lá eram muito provavelmente aquelas que MENOS precisavam assistir ao filme e que, como nós, estão com as próprias contas e casa paga , não gastam o que não têm e não devem dinheiro aos bancos!
Os outros, ( aqueles que deveriam estar lá assistindo...) estavam lá fora, muito provavelmente comprando à crédito o último tipo de I-pod, computador ou smart phone que chegou no mercado...
Aliás, me lembro que quando fomos assistir ao documentário "Super Size Me" , um ou dois anos atrás...- aquele do cara que se entupiu comendo junk food no Mac Donald's e depois ficou obeso e doente , somente para provar o quanto a tal comida faz mal à saúde ! -- foi a mesma coisa: não havia uma única alma obesa ou de aparência insaudável no cinema! ( Justo quem mais precisava ver o filme pra se tocar com o que está fazendo com o próprio corpo...)
Mas voltando à nossa programação 'cívica' de fim-de-semana...:-)
No sábado à noite fomos assistir mais uma vez ( pelo menos umas duas vezes por ano fazemos isso) ao show local dos comediantes do 'Esther's Folies' .
A casa é a cara de Austin : simples, meio bagunçada, cheia de comediantes divertidos que dançam, cantam e gozam de tudo e todos um pouco mas , em especial , de Bush e sua corja de delinquentes ! Um mágico carismático e talentoso tambem faz parte do espetáculo.
Ah, mas o melhor foi mesmo o novo quadro com a 'Sarah Palin' ! A 'sexy' governadora do Alasca e candidata à Vice-Presidência pelos republicanos , com o sotaque carregado da 'terra dos esquimós' e dizendo as maiores barbaridades e idiotices , foi de tirar o chapéu! LOL ( Havia , contudo , um careta sentado em frente à mim que se manteve sério e carrancudo a maior parte do show. Devia ser algum republicando de Dallas ou Houston de passagem pela cidade e que acabou indo parar no teatro do 'Esther's Folies' por engano, quem sabe, pensando se tratar de uma espécie de Folies Bergères ou Moulin Rouge local...:-)))
Enfim, hoje , no final de nosso passeio de bicicleta seguimos até um café mexicano onde costumamos fazer um pit stop após o exercício para repor as energias e aproveitar o happy hour : Frozen sangrias, empanadas , pico de galo e , é claro, o senador de Illinois na cabeça.