Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

De volta a 'casa' ...

Pâmelli, 27.10.08

 

 

Faz tempo que não passo por aqui.

É que tenho estado um pouco mais ocupada do que de hábito -  no momento estou dando 3 cursos diferentes em três estabelecimentos diferentes da cidade:  "Português do Brasil " na Universidade ( curso informal e aberto ao público em geral) ,  'Francês' para uma única aluna particular na Berlitz  ( esta estória vale a pena de ser contada em algum post ...) e um curso sobre a estória e os principais compositores da Bossa Nova para um instituto que oferece cursos variados para 'idosos' .  ( Este tipo de atividade é muito popular na América e muitos 'velhinhos' adoram continuar estudando, participando de aulas e interagindo com novas pessoas depois de  se aposentarem. Então se inscrevem em cursos como 'Pintura à óleo' ,  'Caligrafia',  'Sonetos de Shakespeare',  árabe, italiano ou português..., 'Religião'  ou 'A História da Bossa Nova " ! )  lol 

Esses,  aliás,  são os meus alunos mais divertidos,  animados e interessados !!

 

 

Agora a NOVIDADE :-) 

 

Desde quinta-feira passada ,  tornei-me oficialmente cidadã americana! 

THANK GOD!!!

O 'verdinho'  não vai completamente para o lixo -  afinal voltamos ao Brasil pelo menos uma vez por ano... ( Só o que me faltava agora era ter de PAGAR 140.00 dólares para tirar um visto para voltar ao Brasil  ( Que piada de mal gosto ) e ainda por cima ter de ficar na fila dos gringos no aeroporto para passar pela imigração ! )

But that 's as far as my patriotic feelings  for my old country go... Désolée.

 

A cerimonia do 'oath' ( juramento )   foi muito bonita e aconteceu em um imponente prédio na cidade de San Antonio.  Fomos mais de 200  'novos cidadãos americanos'  a recebermos o "Certificate of Citizenship" -  pessoas vindas dos mais diferentes lugares, incluindo IRAQUE, PAQUISTÃO,  AFEGANISTÃO, VENEZUELA  e é claro,  Bahamas,  Espanha, Itália, Alemanha,  India, Turquia, Polonia, México e muitos outros.

Isto é que é true democracy

 

Durante a cerimônia,  é claro que tinha que ter um brasileiro retardado pagando algum mico -  Quando diziam o nome do país de origem do 'novo cidadão' ,  a pessoa em questão  ( EU ! ) , tinha de se levantar.  Aliás,  havia apenas uns 3 ou 4 brasileiros se naturalizando  -  e não,  não creio que seja por ' amor incondicional à velha pátria...' ,  mas  simplesmente  porque a maioria dos brasileiros na América é mesmo ilegal e portanto não tem direito a se manifestar e muito menos a se naturalizar.

 

Mas voltando ao 'mico'...

Pois não é que quando disseram 'Brasil' ,  e eu tive de me levantar,  assim como os outros  3 ou 4 brasileiros,  algum idiota  no fundo ( onde se encontravam os familiares dos novos cidadãos, incluindo meu marido...)  resolveu dar um gritinho bem alto  de 'YEHEIII' ,  assim como se estivesse na arquibancada do  Maracanã e o Brasil tivesse acabado de fazer  um gol??!  

&*%$#@&* !    Mas será possível que nem quando se está mudando de nacionalidade ( aliás,  a ANTÍTESE do comportamento patriótico !)  o ufanismo patético do brasileiro não consegue simplesmente ficar na sua , quieto, discreto  e calado!! Tem que queimar o filme de todos os outros?!

Arre égua!!

 Enfim,  o fato é que todos nós  estávamos mais do que contentes e orgulhosos da escolha  e oportunidade que tivemos na vida  - inclusive eu. 

So, hang me!

 

Após a cerimônia ,  meu marido me fez uma surpresa:

Fomos almoçar no 'Charter House'  -  um elegante restaurante rotativo e marco turístico da cidade de  San Antonio. 

Fica a cerca de 200 metros de altura e tem uma bela vista de toda a cidade.

 

( A torre com o restaurante no topo e o elevador panorâmico -  bom para os claustrofóbicos, como eu :-))

 

Ganhei tambem um broche especial  ( que muitos com certeza acharão brega e ridículo...) mas que eu adorei - especialmente naquela ocasião:  uma mini bandeira do USA , mais parecido com um pin do que um broche ,   em ouro 18K,  com safiras, brilhantes e rubis. 

Cute,  so cute!! 

É perfeito para se usar  sobre a gola de um blazer em um dia especial na América , como o   4th of July,  Thanksgiving ,  Flag Day,  Memorial etc...

 

 

 

Agora ,   mudando de assunto...

Vejo que meu blog tem cerca de entre 30 a 40 visitas por dia -  mesmo quando não escrevo nada-  e  quase ninguem comenta.

Não pode ser 'por engano' que esses voyeurs acabam entrando por aqui!

O que isto significa??

Quem são estas pessoas?

Portugueses??  

Penso que devam ser poucos os portugueses a querer entrar em um blog brasileiro,  mas considerando o tanto que eu costumo MALHAR o Brasil e certos comportamentos 'típicos brasileiros'  que me incomodam ...  É bem capaz de alguns gostarem de ler alguns de meus posts . :-))

( Detalhe:  a escolha do SAPO foi mero acaso:  eu nem sabia que era um site português e já havia tentado me cadastrar em uns dois outros antes , que não funcionaram ...)

 

Brasileiros?? 

A maoiria dos que entram aqui devem sair  fulos da vida com o que lêem  e com vontade , no mínimo , de me torcer o pescoço ! 

Se bem que alguns podem até  concordar com o que escrevo -  apesar de não terem coragem de dizê-lo abertamente...

 

Ainda podem haver aquelas pessoas que gostam de ler meus posts sobre viagens e aproveitar alguma dica ou outra  que dou.  Não deixa de ser uma 'viagem' -  mesmo que virtual -  e nem todo o mundo pode,  gosta,  ou tem a coragem de simplesmente pack and go somewhere... ( Sim,  eu conheço mais de uma pessoa que tem dinheiro, saúde , fala línguas etc.. , mas nunca teve a coragem de sair do buraco onde nasceu , cresceu e onde muito provavelmente  vai se enterrar tambem!!)

 

Enfim,  este fim-de-semana estivemos fora - no Colorado.

Pretendo , talvez no próximo post,  mostrar algumas fotos que tirei da cidadezinha nos Rocky Mountains onde ficamos.

Salut!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.