Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Reciprocidade ou burrice?

Pâmelli, 15.04.08

 

Sinceramente , esta estória do Brasil exigir visto dos americanos que querem visitar o país como turistas , é ridícula.

A desculpa patética que o governo  nos dá,  é  o tal  'princípio da reciprocidade...' ,  mas no fundo tudo isso  não passa de orgulho e complexo de POBRE!

 

Ora todo o mundo sabe que o segundo maior número de imigrantes ilegais na América vem do Brasil  (  o primeiro lugar ,  é óbvio,  fica com o México...) e que todos os dias,  milhares de brasileiros são presos e deportados da terra do Tio Sam .  Muitas pessoas,  fingindo se passar por turistas,  acabam mesmo é vindo para os E.U. para ficar.

É compreensível,  portanto, que a terra de George Bush ( arhggh!)   exija o visto de entrada para os brasileiros -com todas as suas exigências ( documentação necessária, entrevistas etc...etc...)

 

Já ,  o Brasil exigir o visto dos americanos é algo completamente ridículo e absurdo!

Com isso,  além do mico que pagamos ,  ainda saímos no prejuízo pois todos os anos MILHARES de turistas dos E.U. ,  ao saberem deste 'pequeno detalhe burocrático'  adicionado à todos os outros 'senões'  já conhecidos no que diz respeito à viajar para o 'Gigante do Sul' (  a violência,  a dengue,  a distância...) , simplesmente desistem e resolvem ( mais uma vez!)  passarem suas férias  no México.!

 

Afinal , para um povo que só tem em média 2 semanas de férias por ano e já se encontra,  ( geograficamente  falando...)  ,  super isolado do resto do mundo ..., o México ( logo alí na esquina...)  sempre foi uma boa opção.  Duas ou três horas de viagem aeréa  no máximo ,  e você já está lá-  na praia ,  comendo suas tortilhas com molho picante e , detalhe :  com TODAS AS PORTAS do país abertas e um sorriso no rosto para receber os felizes ( e ricos!) visitantes!

 

Pois cá entre nós,  ninguem é melhor turista do que o americano :  1)  por ser geralmente puritano ,  costuma já viajar com suas respectivas companheiras,  portanto não saem de casa a cata de 'sex turismo...' 2)  Adoram gastar dinheiro e fazer compras!  3) Costumam ser bem humorados e achar tudo ótimo  e 4)  Sempre voltam pra casa depois da viagem e adoram descrever os lugares e as experiências que passaram com os adjetivos mais apaixonados (  ' extraordinary!' ' awesome' !  'fantastic' !).  Tem coisa melhor para  a propaganda  de um  país do que isso??

Sem falar que ,  ao contrário dos europeus,  nunca resolvem fazer um 'tour' pelas favelas das cidades  -  o que já nos garante, MENOS turistas morrendo em meio à  tiroteios e balas perdidas... ( mais péssima publicidade para o país!)

 

Apesar de tudo isso,  os  otários brasileiros , se achando muito 'espertos'  e 'patriotas' ,   preferem torturar os gringos com pedidos absurdos de vistos ( e de uns tempos pra cá até   a tirada da 'impressão digital obrigatória' ,  mais uma vez sob o pretexto da ' reciprocidade'  ...-  é mole??! ) e burocracias inúteis.

Já para  os europeus,  que frequentemente não gastam dinheiro e muitos ainda vão ao Brasil única e exclusivamente a procura de 'sexo jovem e barato ' com prostitutas,  - muitas delas menor de idade!  - (  os alemães, italianos e espanhóis são os piores!!) ,   abrem-se todas as portas e não se exige nenhum documento além do passaporte .

  ( As únicas exceções ocorreram recentemente , depois de todo o 'barraco' e baixaria com os brasileiros  deportados  do aeroporto de Barajás , em Madrid...)  

 

Desde que estou aqui , nos E.U. (  e,  não-  eu não sou mais uma das ilegais...) já conheci não sei quantos americanos que ( só pode ser por falta de informação...) me disseram que 'gostariam muito de viajar ao Brasil...',  mas com a exigência do visto,  acabam  se desanimando e  viajando para um outro país na América Latina.   ( tambem,  para eles não tem muita diferença entre o Chile, o Brasil ou Honduras..:-)))

 

E enquanto isso o México é que se dá bem. 

 A última moda aqui agora é ir se casar lá e levar todos os amigos e parentes  junto!  ( É 'exótico' ,  perto,  barato e....descomplicado!). 

Aliás, no mês que vem,   vamos ao casamento de um colega de trabalho de meu marido,  em uma cidade perto de uma praia (  você adivinhou) -  no México!

 

Em novembro último,  quando fizemos um pequeno cruzeiro do porto de Galveston ( Texas) à Cozumel ( México) ,  houve  um coquetel  a bordo  somente  para informar os turistas americanos  sobre 'As melhores lojas e lugares para  se fazer compras na ilha ...' .

 

Tenho realmente que tirar o chapéu para os mexicanos. 

Apesar de todas as humilhações , perigos e dificuldades que passam ao tentar  cruzar o Rio Grande até à América..., quando chega na hora de ver o que é melhor para o seu país eles não pensam duas vezes. 

 "Que vengan los gringos! " (  com seus cartões de crédito e carteiras cheias de dólares!... )

 

Já para o Brasil ,  com sua diplomacia  míope e capenga , só posso dizer o seguinte:

 " Orgulho de pobre , gente,  é BURRICE ! "

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.