O retorno
Pois é , as férias acabaram e agora estamos de volta ao batente...
De volta aos States, sãos e salvos.
Lila engordou durante nossa ausência ( minha mãe não se contem e vive lhe enchendo de comida...), o gato continua Zeeeeeeeeeeen e a casa não pegou fogo. Tout va bien.
Hoje foi só desarrumação de malas, a lavagem das roupas de viagem, o preparo de um almocinho bem caseiro ( spaguetti al sugo...) Nada mal, depois de tanta degustação em caves, , petit déjeuners em cafés ( Ah, as baguettes e os croissants franceses!!!) almoços e jantares sofisticados ...E muita, MUITA caminhada!
Paris, sobretudo, acabou com meus pés e os sapatos.
Foram horas e horas de caminhadas ao longo do rio Sena, no metrô, subindo e descendo escadas e fazendo conexões , nos museus, nos passages e no bairro onde ficamos , o Opéra...
O negócio agora é organizar as fotos que desejo pôr no blog - com os devidos posts.
Pretendo fazer um mini-diário de viagem , mas não necessariamente em ordem cronológica.
Afinal, depois da viagem no navio do Viking, resolvemos alugar um carro e passar mais alguns dias no sul da França antes de seguirmos para Paris. A idéia foi genial pois hoje em dia , apesar de Paris continuar especial, sinto que já não sou tão fã da Cidade Luz quanto no passado. Quem me viu e quem me vê... Hoje, prefiro muito mais o sul da França - aquele dos vinhos rosé, das flores de lavanda, das ruínas das antigas províncias romanas, do mar Mediterrâneo, do falar mais mole e cantado das pessoas locais, das músicas de Georges Brassens...
As estórias são muitas e vai ser especialmente bom poder recordá-las aqui, no blog, com as devidas fotos e os comentários pertinentes - ou impertinentes , dependendo do ponto de vista...:-)
E agora , mercado! A geladeira está uma pobreza TOTAL!
Je m'en vais mais je reviens...
À bientôt !!