Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

O retorno

Pâmelli, 22.09.08

Pois é , as férias acabaram e agora estamos de volta ao batente...

De volta aos States,  sãos e salvos.

 

Lila engordou durante nossa ausência ( minha mãe não se contem e vive lhe enchendo de comida...),  o gato continua Zeeeeeeeeeeen  e a casa não pegou fogo.  Tout va bien.  

 

Hoje foi só desarrumação de malas,  a lavagem das roupas de viagem, o preparo de um almocinho bem caseiro  ( spaguetti  al sugo...)  Nada mal, depois de tanta degustação em caves, , petit déjeuners em cafés ( Ah,  as baguettes e os croissants franceses!!!)   almoços e jantares sofisticados ...E muita,  MUITA caminhada! 

 Paris,  sobretudo,  acabou com meus   pés e os sapatos.

Foram horas e horas de caminhadas ao longo do rio Sena,  no metrô, subindo e descendo escadas e fazendo conexões , nos museus,  nos passages e no bairro onde ficamos ,  o Opéra...

 

 

O negócio agora é   organizar as fotos que desejo pôr no blog -  com os devidos posts.

Pretendo fazer um mini-diário de viagem ,  mas não necessariamente em ordem cronológica.

 

Afinal,  depois da viagem no navio do Viking,  resolvemos alugar um carro e passar mais alguns dias no sul da França antes de seguirmos para Paris.  A idéia foi genial pois hoje em dia , apesar de Paris continuar especial,  sinto que já não sou tão fã da Cidade Luz quanto no passado.    Quem me viu e quem me vê... Hoje,  prefiro muito mais o sul da França -  aquele dos vinhos rosé,  das flores de lavanda, das ruínas das antigas províncias romanas,  do mar Mediterrâneo,  do falar mais mole e cantado das pessoas locais,  das músicas de Georges Brassens...

 

As estórias são muitas e vai ser especialmente bom  poder recordá-las aqui,  no blog,  com as devidas fotos e os comentários pertinentes -  ou  impertinentes , dependendo  do ponto de vista...:-)

 

E agora , mercado!  A geladeira está uma pobreza TOTAL! 

 

Je m'en vais mais je reviens...

À bientôt !!