Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Carcassonne

Pâmelli, 16.09.08

Amigos blogosfericos :-) ,

 

como veem eu continuo viva e sem acesso aos devidos acentos e cedilhas,  but what the hell... Estamos em Carcassonne ,  a famosa cidade medieval no sul da Franca!!

 

Depois de uma semana a bordo do Viking Burgundy cruzando pelo rio Rhone ao longo dos vinhedos da Borgonha,  afinal desembarcamos em Avignon e la resolvemos alugar um carro para explorar um pouco mais o sul da Franca antes de seguirmos para Paris.

 

A comida no navio era divina e os vinhos que tomamos principalmente na regiao do Chateauneuf , coisa dos Deuses!   Tivemos direito a degustacao em uma maison local e nao pudemos resistir e levamos algumas garrafas - um trambolho para se carregar mas... C' est la vie !  

 Apesar de todo o epicurismo  , minhas calcas continuam folgadas e confortaveis ,  o que eu suponho ,  seja um bom sinal.  ( A genetica ajuda ...hehehe... Mas tambem temos caminhado todos os dias e bastante!)

 

Passamos dois dias na cidade de Sete ,  um centro de pescadores,  muito fofinha e que mais parece uma miniatura (mais rustica...)  de Veneza.  

O tempo esta bom mas pegamos um pouco do Mistral -  aquele vento forte do sul da Franca.

Apesar disso,  coloquei meu maio e me banhei nas aguas do meu querido Mediterraneo!

 

Hoje chegamos em Carcassonne e visitamos toda a cidade medieval , incluindo o castelo do Seculo 12 dos Tentavel.   A historia desta regiao do Languedoc Roussillon e muito interessante.  Todo aquele periodo da Idade Media... As guerras religiosas...As fortalezas...

 

Ja a comida ficou menos atraente pois agora que estamos mais proximos da Espanha,  a influencia de la se ve bem mais - inclusive na parte gastronomica :-( 

Ah,  eu sei que tem muita gente que gosta da culinaria espanhola ,  mas eu continuo sempre  fiel a Velha Franca  ...  O prato principal aqui e o Cassoulet -  eca!!  Mais parece uma feijoada de feijao branco... To fora!!

 

Anyway,  quando voltar aos States vou ter muitas fotos e muito o que escrever !

 

Au revoir mes amis...

La France continue belle comme toujours !

 

Bisous aos amigos blogosfericos e ate a proxima ...:-)

1 comentário

Comentar post