Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Diario de Bordo

Pâmelli, 08.09.08

 

Internet Cafe em Chalon sur Saone -   regiao da Borgonha,  Franca...

Primeiro :  aqui nao tenho acentos nem cedilha :-((  -  detesto isso! 

Segundo:  estou lutando com o teclado do computador que e totalmente diferente do que uso nos E.U. e portanto levo HORAS para teclar meia duzia de palavras...

 

Enfim,  estamos na Franca .  ( sem cedilha)

Cidade :  Chalon sur Saone

Amanha partimos para Lyon.

 

No aeroporto a surpresa foi nao terem me feito uma unica pergunta e sequer carimbado meu passaporte!  ( Pena:  bem que eu queria mais um carimbo da Franca!!)

Cheguei a conclusao de que foi porque viemos da America -  mais especificamente voando de Nova Iorque.

Ate me lembrou o ' controle '  da imigracao para americanos que fazem no Mexico.  Ou seja:  uma piada!

Suponho que eles concluam:  os americanos nunca emigram.  So viajam cheios dos cartoes de credito e adoram fazer compras.  Deixem nos entrar sem controle algum!  ( E eu,  que estava no meio da galera,  acabei entrando do mesmo jeito , mesmo com o passaporte brasileiro...)

 

Hoje visitamos a cidade de Beaune -  famosa joia no meio da regiao da Borgonha e cheia de caves e lojas dos comerciantes dos vinhos locais. 

Fizemos uma degustacao em uma das caves e visitamos o Hotel Dieu-  o antigo hospital construido em 1443 , durante a epoca da Guerra dos Cem Anos.  Belissimo.

 

Infelizmente meus sogros nao puderam se juntar a nos no barco pois meu sogro teve um problema de saude de ultima hora .  Meu marido esta muito abalado , ate porque e muito chegado ao pai e foi justamente para passarmos mais tempo com eles que fizemos esta programacao na Franca...

Entao somos so nos dois no meio do navio ,  rodeados de casais da terceira idade .

( A companhia e a Viking , especializada em viagens pelos rios da Europa , sendo que 99% de sua clientela tem mais de 65 anos!! lol

 (Pra mim tudo bem pois adoro os velhinhos -  meu problema sempre foi mais com criancas mal educadas e pais sem mancometro que as deixam empentelhar Deus e mundo ao seu redor!!) 

Durante uma semana navegaremos ao longo dos rios Saone e Rhone ,  parando em algumas cidades e visitando vinhedos dos famosos vinhos da Borgonha.

 

Os detalhes ' picantes'  :  Como a clientela do navio (  muito chique alias...)  e toda de ' velhinhos'  ,  os quartos tem camas separadas...:-))) 

 

E dois:  o restaurante ( tambem muito fino) tem um chef  frances  , mas como , mais uma vez,  cozinha para ' velhinhos' ...Os pratos sao levissimos,  quase sem molhos e gorduras  ! 

 

The bright side:  nao vamos engordar  nadinha nesta viagem...hehehe.

 

Ah...tenho fotos.  Varias.  Mas so porei no blog  na volta.

 

Realmente uma ' aventura ao inverso'   essa viagem no barco da Viking... com a galera da turma ' conservada em formol' .... 

 

 

9 comentários

Comentar post