Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Formatura

Pâmelli, 01.09.08

 

Lila se formou na sexta passada!

Foram 8 semanas de aulas,  todas as sextas à noite  na loja da Petsmart ,  que é especializada em tudo para animais, incluindo cursos de adestramento  e até  um 'Hotel Canino'...:-)) 

Não foram muitos os 'truques' que ela aprendeu -  eu não fiz questão disso nem acho que seja importante.  Para nós o maior mérito do curso  foi ela ter parado de latir.  (  A técnica de chacoalhar a latinha cheia de pedras - que faz um barulho horrível! -  cada vez que a pegávamos latindo no jardim , foi infalível.  Só isto já  teria valido  os 109 dólares do curso!)

Fora isso,  Lila  tambem aprendeu a SENTAR:-))  e se tornou menos medrosa e desconfiada de estranhos.  Agora até já ficou amiga de minha mãe,  que aliás será  quem irá cuidar dela e de nosso gato durante os dias que estaremos fora de férias , já a partir da semana que vem.

Enfim,  acho que seu progresso foi grande -  principalmente considerando que nós quase nunca fizemos o  seu 'dever de casa' :-)) ,  praticando em casa , as técnicas ensinadas em classe .

Mas estou bem satisfeita.  Ela agora está bem encaminhada para ser um cachorrinho mais sociável e feliz.  Parabéns Lilinha!!  

 Nós , que sabemos de tudo o  ela que passou de ruim  antes de a tirarmos do shelter,  temos certeza  que isto foi  para ela um  ENORME passo ! 

 

 

 

Lila e sua treinadora durante a aula...

 

 

 

O curso teve direito até a diploma...:-) 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.