Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Yo non creo en las brujas...

Pâmelli, 10.08.08

 Pode até ser coincidência.

Mas,  pessoalmente,  acho que é coincidência  DEMAIS  pra ser coincidência !

 

O fato é que no dia  22 de julho escrevi um post sobre o meu chaveiro com o amuleto do olho turco , inclusive contando um pouco da  história do tal amuleto.  Como ele é popular na Turquia...As crenças de que serve para afastar olho gordo...Como ele reflete o 'mau olhado' de volta na pessoa invejosa e como,  quando isto acontece ,  ele se PARTE!

 

Pois é. 

Agora eis o que aconteceu ao meu chaveiro esta semana ...  ( dá pra ver como rachou??) -  depois de mais de um ano usando-o diariamente.  Ele simplesmente se partiu ! - assim, sem mais nem menos.  Sem ter caído no chão, batido em algum lugar...Nada.

 

Uhm....faz uns 3 dias que percebi. isso.   Então fiquei pensando...Aonde é que fui,  com quem é que estive esta semana onde poderia,  talvez, quem sabe,  ter sido 'vitima' de algum sentimento de inveja , ressentimento ou pura e simplesmente , um ataque  alheio de OLHO GORDO??

 

Isto pode não ser muito 'politicamente correto' .  Mas ser 'politicamente correta' nunca foi uma de minhas especialidades...

O fato é que há muitos anos atrás,   descobri  ( e me convenci após algumas experiências pessoais...)   que uma das coisas que as mulheres mais invejam e se ressentem nas outras mulheres ,  é a 'tendencia a não engordar...'  !  Pode parecer absurdo mas é a pura verdade.

A maioria vive brigando com a balança ,  seja  insatisfeita com o próprio peso e corpo ,   seja  'satisfeita' ,  mas  somente graças à um sacrifício e empenho DIÁRIO  em forma de dietas rigorosas, exercícios físicos...Às vezes até plásticas e outras intervenções cirúrgicas!

 

Comecei a perceber então,  que muitas mulheres ficavam incomodadas com a 'sorte' daquelas que aparentemente não viviam de dietas ( algumas inclusive comiam bem!),  não se matavam fazendo exercícios todos os dias e ainda assim,  eram magras , sem barriga ,  sem celulites  e outros problemas físicos tão frequentes em tantas mulheres...

 

Eu nunca tive tendência para  engordar. Tanto meu pai quanto minha mãe sempre foram magros . Em minha família não há ninguem obeso.  Por outro lado,  a vida toda sempre pratiquei algum tipo de  exercício físico   ( balé,  jazz, ginástica em academia...) e hoje em dia divido meu tempo  livre entre a academia , a bicicleta e a natação -  nada em excesso e mais como prazer ,  2 ou 3 vezes por semana no máximo. 

Além disso, apesar de ser uma grande gourmet -  adoro comidas finas e em especial massas...-  não tenho o hábito de  'beliscar'  durante o dia , nem de comer ou cozinhar coisas fritas.  Tambem não gosto de refrigerantes e NUNCA bebo cerveja, que simplesmente  detesto .  ( Vinho eu bebo,  pelo menos uma ou duas taças , 3 ou 4 vezes por semana , mas todo o mundo sabe que vinho não dá barriga ...)

O que quero dizer com isto é que ,  se a natureza foi generosa comigo ( já que nunca   desenvolvi a tendência a engordar...),  por outro lado,  meu estilo de vida tambem contribui bastante para o fato de ,  de fato,  eu não ser gorda!  Oras bolas -  não é nenhum

 'grande milagre' .

Mas este não é o caso de muitas mulheres -  ainda mais aqui na América.

 

Apesar disto,  muitas americanas,  mesmo gordas,  não  me parecem especialmente 'infelizes' com a sua condição.  Já  quanto às mulheres latinas...

 

O fato é que na segunda passada , quando estive na pool party de minha amiga uruguaia ( que aliás, é magra...) ,  estava rodeada de várias mulheres gordas, gordinhas ou gordonas!

Todas entre os seus trinta e poucos e quarenta e poucos anos.  TODAS latinas, incluindo uma brasileira.

Recebi  inclusive elogios de mais de uma  delas , por ser 'magra'  ( na verdade sou 'normal'  , já que sendo pequena ( 1.60m) ,  tenho apenas  8 quilos a menos que minha altura  (52kg) ...)

Me perguntaram o que eu fazia  para ter as pernas 'trabalhadas' e eu lhes disse que subia 60 andares duas vezes por semana :-))) ( 20 minutos no stair master cada vez...) , mas completei dizendo que nunca tivera a tendência a engordar...  ( Devia mais era  ter ficado calada!! ) Isto aliás,  todo o mundo deve ter percebido ao me ver  devorar as empanadas   ( que adoro!) feitas  pela dona da festa -  que , diga-se de passagem,  estavam de-li-ci-o-sas ! )

E é claro,  existe tambem o fato de meu corpo nunca  ter passado por nenhuma 'mutação indesejável'   devido à gravidez  :-)) -  mas isto não tem nada a ver com sorte , já que se trata de uma escolha  pessoal...

 

Agora,  será que tudo foi uma mera 'coincidência' ??

Dois dias depois , olho para o meu chaveiro e CRAAACCCK  -  o olho azul está partido de cabo a rabo!  ( Confesso que não notei nada no dia  da festa , nem no dia seguinte...)

 

Enfim,  caras amigas magras,  de corpo normal , sem barrigas e  livres de outros defeitos corporais muito visíveis à olho nu ...ABRAM O OLHO -  e comprem um amuleto turco o quanto antes !

Ao contrário do que se imagina,  não são somente as Gisele Bündchens ( aquelas top models,  de 1.80m , com  vinte e poucos anos, milionárias e famosas...)  da vida que sofrem com a inveja alheia.  Pode acontecer a qualquer uma de nós , por mais comum e insignificante que você seja!

Já com os homens acredito que a coisa não seja tão ruim.  Não consigo, por exemplo,  imaginar um homem 'urucubando' outro simplesmente porque este não desenvolveu,  ao longo dos anos , a mesma barriga de chope ou os 'pneus  laterais'  que ele ! Contudo,   alguns podem sempre ficar invejosos de seu sucesso profissional,   seu belo  relógio , carro ou mulher.  Portanto,  homens, por via das dúvidas,  é melhor  (just in case...)   comprar seu olhinho turco tambem! 

E não,  eu não estou ganhando nenhuma comissão para fazer propaganda do  amuleto...Nem conheço ninguem que tenha uma loja que venda este tipo de coisa.

 

Quanto à mim,  semana que vem , já estou indo para o shopping comprar um novo 'olho azul ' em forma de chaveiro.

Até lá,   vou usando  minhas pulseirinhas do Nazar Boncuk    como escudo!

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.