Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Desabafo : Como seria o mundo ( e especificamente o Brasil) se...

Pâmelli, 18.07.08

 

-Existisse a PENA DE MORTE  para políticos que fossem pegos roubando o próprio país...

 

- O governo deixasse de hipocrisia de uma vez por todas e pusesse o Exército nas ruas do Rio de Janeiro (  é o que a maioria da população da cidade já disse que quer!)  -  por mim,  pode encher a cidade de tanques, soldados, carros policiais blindados , inclusive nas praias, zona sul e bairros nobres da cidade!  Antes isso do que não se poder mais andar nas ruas com medo de levar um tiro ou ser assaltado a qualquer hora , em qualquer lugar...

O problema é que brasileiro é tão traumatizado com os vinte anos de ditadura militar que sofreu de 1964-84 ,  que prefere ter assaltantes, pivetes armados, traficantes prontos para fuzilar inocentes nas ruas de suas cidades,  ao invés dos militares que estariam lá para proteger a população!!  Aliás,  aqueles milicos deveriam ter alguma utilidade - até porque salários e aposentadorias boas eles bem que gozam...  Já que não precisam defender o país contra nenhum inimigo externo,  que façam alguma coisa para defender a população dos inimigos INTERNOS!!!

A última?  Troca de tiros e novas balas perdidas em pleno Leblon e Lagoa esta semana.

Um inocente morto, vários feridos.  Dois policiais fuzilados a sangue frio dentro de seus carros estacionados na Lagoa. 

Detalhe:  Quem está fazendo isso não é gente com fome.  O próprio chefe da polícia do Rio já disse que não existe praticamente  mais  este tipo de crime  na cidade. É tudo coisa de traficante!

Agora imagine isto acontecendo em Manhattan em N.Y. ou no 16ème de Paris?  Sim,  porque o Leblon e a Lagoa são os bairros 'nobres'  do Rio de Janeiro...

Realmente é DEMAIS pra aguentar!

 

-A maioria das pessoas que desejassem ter filhos ( ou animais de estimação) ,  decidisse por ADOTAR alguem ou algum animal que já esteja AQUI e precisando de um lar e uma família,  ao invés de  comprar um 'caõzinho de raça na loja de animais mais próxima..' ou colocar MAIS  um ser humano no mundo só porque este vai ter  seu  'precioso DNA' .   Quanto egoísmo!  Quanta vaidade e falta de consciência ecológica!!!

 

- O governo passasse uma lei fazendo com que ao invés de usarem animais inocentes ( ratos e macacos) como cobaias para experiências e pesquisas científicas,  passassem a utilizar PRESIDIÁRIOS que foram condenados por  crimes hediondos.  Já é hora destes monstros em forma  humana passarem a dar  alguma contribuição à sociedade depois de todo o mal que fizeram!!!

Além disso,  os centros de pesquisa poderiam PAGAR a qualquer pessoa que  esteja disposta a se submeter à um experimento  ou pesquisa  em andamento. ( Isto aliás, já acontece  nos E.U.A.  -  há anúncios na T.V. diariamente para quem deseja contribuir para as pesquisas e,  de quebra , ainda ganhar algum dinheiro!).  Aliás, quem garante que algo que funciona no rato vai depois funcionar igual no humano??

 

-As pessoas tivessem o direito de comprar, possuir  e fazer uso de uma arma para se defender em caso de agressão ou assalto . 

Novamente,   como é o caso nos E.U.A.  e que ,  diga-se de passagem ,  tem o número de  homícídios e mortes de inocentes nas ruas de suas cidades muito ABAIXO  do  Brasil.  De fato nem há termos de comparação!!!

Inclusive,  quem sabe se os assaltantes e traficantes que andam a solta por aí,  matando inocentes diariamente por causa de um relógio, um carro ou uma carteira...Se soubessem que a população poderia estar armada e livre de um processo em caso de morte por legítima defesa,  quem sabe não pensariam duas vezes antes de nos abordar com suas metralhadores, pistolas e canivetes nas ruas, nos sinais e nas praias da cidade??

 

Ah, eu não aguento tanta hipocrisia.  Tanta baboseira.  Tanta inércia e blábláblá inútil.  Tanta gente só falando em 'educação'  em 'inclusão social'  ...Como se isto , por estas alturas do campeonato,  pudesse surtir algum efeito prático e imediato nesta  situação caótica,  neste estado de guerra civil não declarado  em que o Brasil se encontra. Isto é como um médico  irresponsável e inconsequente , sugerindo  vitamina C para  tratar alguem que está com tuberculose!

 

O mundo ( e o Brasil ) haveriam de ser bem melhor -  ou ao menos , bem  MENOS pior !  -eis a minha resposta.

Caramba , será  possível que  eu seja a única a pensar  assim???

5 comentários

Comentar post