Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Valentine's ao som de Ellington e Gershwin

Pâmelli, 15.02.11

 

Aos leitores do Parada,  HAPPY VALENTINE’S DAY com um dia de atraso!!

 

Já faz alguns anos que decidimos não sair pra jantar fora no Dia dos Namorados ( Valentine’s Day) – que no mundo todo ( exceto no Brasil) é o dia 14 de fevereiro.

Acontece que,  como no dia seguinte é o meu aniversário,   optamos por  jantar fora no dia 15 (  quando não tem nenhum tumulto nos restaurantes e tudo volta aos seus preços normais!) lol

 Já no dia 14, o que costumamos fazer é uma espécie de ‘piquenique sofisticado’ ( em casa) ,    seguido de alguma programação cultural.

  

No ano passado , fomos ao Long Center ( que é o belo teatro da cidade para espetáculos de ópera e balé)  assistir à um espetáculo de dança ao som de Bach.   (Vai dizer que não é romântico?? Lol)   

Já este ano,  descolei para nós um concerto de jazz  em uma igreja ( A St. James Episcopal Church) com músicas de Duke Ellington e Gershwin.   ( Só mesmo uma programação musical MUITO  especial  ou uma experiência histórica – por exemplo, visitar uma catedral de no mínimo uma  centena de anos,lol-  pra me levar à uma igreja…)

 

O conjunto  ( um quarteto) era excelente e lá pudemos ouvir todos aqueles clássicos imortalizados por gente como Billie Holiday e Ella Fitzgerald. 

Como não estamos em New Orleans ou Nova York ( onde REALMENTE   existe  uma cultura de jazz  nos Estados Unidos…) , a plateia era toda de gente mais velha . BEM mais velha!  Lol   ( Uma pena , pois já se vê que quando esse povo bater as botas,  o jazz vai sumir de vez dos palcos das  cidades americanas…)   Pra se ter uma ideia,  meu marido e eu éramos os bebés alí !!  E ele já passou dos cinquenta e hoje completo  45! ( E não,  não sou do tipo que fica deprimida ou ‘destruída’  no dia do seu próprio aniversário. Ao contrário,  eu aproveito o jantar, os presentes e sempre penso que , fazer anos é sempre MUITO melhor do que a alternativa – que no caso seria estar debaixo da terra se decompondo!! )

 

Mas enfim e voltando ao dia de St. Valentine’s…

Que romântico e bonitinho ver tanto velhinho celebrando  este dia , de mãos dadas ,  ao som de Ellington e Gershwin – alguns até mesmo se levantando e dançando dentro da igreja!  lol 

 

Aliás, fiz questão de tirar uma foto  do casal sentado à nossa frente ( apenas um no meio de tantos outros iguais à eles ).    Ambos já grisalhos , abraçados,   provavelmente juntos a muitos e muitos anos.   ( Fosse no Brasil,  o coroa  já tinha tingido os cabelos e trocado a mulher por outra uns 20 anos mais jovem!)  

  

Anyway,   taí uma sugestão pra quem , no futuro,  quiser celebrar sua noite de Valentine’s ao estilo ‘ Maria NÃO vai com as outras’. 

Eis a ideia:  Ao invés de seguir com a manada para os restaurantes da cidade, se acotovelando e  competindo por uma mesa e a atenção do garçom no meio de mais 300 pessoas ( ou então pagar os olhos da cara caso decida ir à um local mais upscale…),  no seu próximo dia 14 de fevereiro ,  pense em aproveitar um jantar  ou ‘piquenique’ ( O nosso teve direito a foie-gras , queijo de cabra, azeitonas gregas , morangos ao Amaretto e Prosecco..., mas cada um escolhe aquilo que mais gosta ) romântico em sua própria casa , e depois seguir com o seu valentine para algum evento cultural de sua preferência.

 O estômago, o bolso e a alma agradecem!

 

O grupo de jazz na St. James Church

 

O casal à nossa frente:

Namorados ontem, hoje e sempre...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.