Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2011

Meus 15 minutos de fama...

 

Categoria de post:  diário /fofoca

 

Aconteceu esta semana no Hills, que é  minha  academia de ginástica.

Estava eu alí no meu canto , suando um pouquinho na sala da musculação, quando de repente uma das personal trainers ( que eu apenas conheço de vista mas com quem nunca conversei…) corre até  mim e exclama:

 

-   Adorei o seu livro! Que personagens mais coloridos os seus!!

 

Pega de surpresa,  quase derrubei meus pesinhos de 3 pounds . ( É que como vêem, não sou exatamente marombeira, lol)

 

  Então respondi:

 

-  Ora… obrigada.  Mas como é que você soube do meu livro?

 ( Eu nunca fiz nenhuma promoção do 'Copadrama' no Hills e apenas vendi dois exemplares para dois colegas com quem costumo conversar mais. Além disso,   o livro  só está a venda pela Amazon ou na loja brasileira aqui da cidade...)

 

-A L.  me emprestou o seu… - foi sua resposta.

 

Uhm.   L.  é justamente uma das duas pessoas na academia que comprou o meu livro. 

 Recentemente ela hospedou , por seis meses,  um jovem brasileiro de São Paulo que participou de um programa de intercâmbio.

 Algum tempo atrás,   ( e sabendo que sou brasileira)    me contou  algumas estórias sobre seu hóspede  e o que ele andava ‘aprontando' em sua casa.  Não era nada de terrríiível e, pra dizer a  verdade,  achei suas queixas bastante ridículas. Coisas do tipo ' o rapaz  usava perfume demais,   não levava os estudos a sério e jogava o papel no lixo do banheiro' ( ao invés de dentro do vaso sanitário...).

Ora ,give me a break!  Você resolve hospedar um aborrecente de 16 anos, de outra nacionalidade, filhinho de papai  ( pobre brasileiro  não faz intercâmbio cultural nos E.U.!) e depois fica reclamando DISSO?? 

Pior seria se ao invés de usar perfume o rapaz fosse francês e não tomasse banho por uma semana! 

 Não gostar de estudar?  Desde quando isso é problema dela,sua mera anfitriã no programa de intercâmbio?  E quanto ao papel no lixo... Era só explicar  que aqui nos E.U.  as descargas costumam funcionar!! lol    ( Ao saber da estória do vaso, meu marido deduziu que o rapaz provavelmente achou a casa de L.  simples DEMAIS . Assim como alguns banheiros públicos de quinta no Brasil,  onde os donos pedem aos clientes para 'não jogar papel no vaso'...)

 

Anyway... Diante de tantas queixas idiotas , resolvi sugerir à L. que lesse o meu romance brasileiro , lol  e quem sabe assim,  ela  poderia entender um  pouco mais  o povo e a cultura local. ( Sugestão que ela prontamente adotou ao comprar um exemplar do 'Copadrama')

 

 As semanas se passaram e tudo o que eu ouvi de L. foi ' Adorei o seu livro' - o que me deixou claro que ela não leu coisa nenhuma!

  Ora, quando alguem realmente LÊ o seu livro , ele não lhe diz simplesmente que gostou.  Ele comenta sobre a estória, os personagens, o que achou do final etc.

De fato,  não creio que L.  seja o tipo de pessoa que lê nada além de e-mails e notícias condensadas na internet.  A verdade é que ela é uma americana bem típica:  interiorana, desprovida de  qualquer vaidade e com ZERO experiência cultural fora do próprio país. Ou seja:   a última pessoa que deveria  hospedar jovens estudantes estrangeiros fazendo intercambio cultural !

 

 

Mas voltando à  personal trainer do Hills , que é o assunto deste post…

Embora eu tivesse preferido que a moça  tivesse COMPRADO meu  livro , lol, ( ao invés de tomá-lo emprestado de L...) , seu feedback positivo me foi , naturalmente, muito bem vindo. 

 

Como ela estava com uma aluna particular naquele momento, não pudemos falar muito.   Mas,  quando lhe perguntei qual dos personagens ela tinha gostado mais, ela me respondeu sem hesitar:

 

- Os dois amigos !

 ( Um é um gigolô argentino e o outro é um personal trainer bem ‘tipicamente carioca’….)

 

E completou:

 

- Namorei um brasileiro que era igualzinho ao seu personagem. Eu até fiz algumas anotações de suas descrições de tão perfeitas que eram…

 

Wow.  Por essa eu não esperava.

Meu personagem ( que ,alias,  na estória  é um personal trainer…) é um daqueles playboys cabeça de vento, inconsequente e incorrigível – embora no fundo, boa gente e até  bastante divertido.

 

-É mesmo?  Nossa…  -  respondi em voz alta, enquando pensava : ’Coitada’!

Mas  felizmente ela não parecia nada ‘destruída’ com o fim do namoro com o Don Juan.

 

Foi aí que me lembrei do novo massage therapist que chegou no Hills  há alguns meses. 

O rapaz é brasileiro, carioca e um verdadeiro DEUS DO OLIMPO! ( um tipo 'Antonio Banderas' nos seus belos tempos...lol)

Ou seja:  é bem possível que seja ELE  o tal ‘brasileiro’ que teve um romance ( acho que não chegou a ser namoro sério…) com minha leitora-admiradora.

 Ai,  como às vezes  a vida  imita a arte!! 

 

Enfim, depois dessa,  confesso que  fiquei curiosa e na próxima vez que fôr ao Hills e encontrar a moça,  vou lhe perguntar ( como quem não quer nada)   se o seu ex-namorado brasileiro era tambem um personal trainer-  assim  como o personagem do meu livro.  Se ela disser que não e que ele era um massage therapist..., aí vou ter certeza que se trata mesmo  do  Deus Grego da academia! lol

 

Bom, depois deste episódio, resolvi  deixar um exemplar do ‘Copadrama’ na mini-biblioteca do Hills.

Nunca se sabe que tipo de feedback  posso  vir a receber no futuro...

 

 

P.S.  Sobre o post anterior:

A boa notícia é que o Manhattan Connection voltou a ser exibido pela Globo Internacional.

Eu já estava considerando cancelar minha assinatura...

 

 

 

 

sinto-me: Divertida com a vida
publicado por Pâmelli às 23:31
link do post | Comentários | favorito
|

.Mais sobre mim

. Meu Livro

COPADRAMA

- A Brazilian Tragicomedy

(um romance em inglês de I. Pamelli M.)

. Comprar na AMAZON.com

.Novembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


.posts recentes

. Visita ao maior Santuário...

. PARIS MON AMOUR - As memó...

. Leitura de verão: Três ro...

. Copadrama -Uma tragicoméd...

. De volta , mas nem tanto....

. Loucura, desgraça e um sh...

. Sorria, você está na Flór...

. De novo rumo à Flórida

. Safari Africano, Texas st...

. Primeiro post do ano

.arquivos

. Novembro 2017

. Junho 2017

. Abril 2016

. Julho 2014

. Junho 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.flag counter

free counters

.subscrever feeds