Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Parada Essencial

Benvindos ao "Diário politicamente incorreto da Pâmelli" - uma brasileira/americana childfree, residente nos E.U.A. desde 2003 Viagens, cultura, desabafos e muito mais!

Diário de Viagem

Pâmelli, 02.09.09

 

 Brasil - Rio

 

Sim, estamos no Brasil - e aqui ficaremos durante as próximas semanas.   Lila, Senninha e nossa casa ficaram aos cuidados de nossa velha e boa pet-sitter, L.

Mal chegamos e já sinto falta da barriguinha ( tão macia, além de cor-de-rosa! lol) de meu chiuaua. ( Pra mim não existe nada mais 'gostoso' do que barriga de cachorrinho...) 

Mas ninguem está se queixando.  Afinal estou de férias!  - mesmo que  meu marido vá trabalhar a maior parte do tempo que estivermos aqui.

 

 

Faz um ano e meio que estivemos no Rio .   O 'Parada' ainda nem existia!

Apesar disto,  muitos dos posts neste blog são sobre o Brasil .   Mas nas próximas semanas eles serão escritos in loco.

 

O tempo, desde que chegamos,  tem estado ótimo: temperatura agradável ( por volta dos 27 graus), céu azul... Será que vai durar??

Oficialmente ainda estamos no 'Inverno' .  Nada como o Rio no final do inverno ou começo do outono!  Maio, junho...setembro ou outubro.   Melhor época!

Pessoalmente, prefiro sempre fugir da cidade em  época de férias,  do Carnaval com calor de 40 graus,   das epidemias de  dengue e  das enchurradas de turistas dos outros estados.  Quanto à Gripe Suína,   ao menos  o maior foco está  no Sul...

 

Nas próximas semanas,  sempre que conseguir uma conexão darei um pulo até aqui para uma PARADA ESSENCIAL  e update do blog.    

 

E agora, vejamos alguns 'shots' da cidade nesta semana...

 

1)

 Lanchinho  de 'boas vindas'  na casa de minha tia .  'Especialidades locais' -  empadão de queijo, pão em camadas e bolo de chocolate com suco de laranja... 

 

2) 

Praia de Copacabana

 

3)

Fofinhos passeando ao longo do calçadão...

 

4)

Arte na praia -  Castelos de areia...

 

5)

Estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade na Av. Atlântica

 

6)

Vagão do metrô SÓ PARA MULHERES .

Não me lembro de ver isso na Europa... Boa idéia - principalmente na hora do rush, não?